domingo, 15 de agosto de 2010

Montevidéo

Eu vou começar falando de Montevidéo, que foi a última viagem que fiz, depois escreverei sobre as que fiz anteriormente.
Faz pouco tempo que viajo, primeiro estudei, casei, comprei casa, carro, crei os filhos trabalhei o tempo todo construindo tudo isso e agora meu maior objetivo é viajar.
Como tenho meus filhos, casa, carro e muito impostos para pagar tenho que pesquisar muito para viajar, pois o dinheiro é pouco, vou então compartilhar essas pesquisas , pois muitos blogs também me ajudarm.
Montevidéo é lindíssima, fui para lá em julho de 2010 e passei pouco tempo, apenas 5 dias. Essa viagem não foi ideia minha, mas de uma amiga e como acompanhante não me dei ao trabalho de pesquisar muito, eu ia e pronto.
Me surpreendi quando cheguei, pois a cidade é limpa e muito bonita.
Era inverno, marcava 6 graus e quando saimos do aeroporto climatizado e muito agradável, demos de frente com uma ventania gélida, estavámos de casacos e botas, mas confesso que um chapéu e luvas fizeram falta. Nada que não passasse assim que entramos no táxi, aliás uma Mercedes lindíssima. Dentro do aeroporto você paga com cartão de crédito o táxi, que saiu 750,00 pesos uruguaios, equivale a 75,00 reais. Confortável e linda, nos sentimos...
Mas na volta descobrimos que pagar um táxi preto com a capota amarela era bem mais barato, talvez menos chique, mas tudo bem, os táxis pretos e amarelos cobram para ir até o aeroporto uns 43,00 reais.
Para circular pela cidade também pegamos esses táxis, às vezes eram sujo e velhos, mas como estávamos em 3 foi bem econômico, já que uma corrida até o Centro dava uns 11,00 reias.